"Bendita és tu entre as mulheres, e bendito é o fruto de teu ventre..." Lc 1

(Conteúdo apenas informativo. Nunca dispense opiniões médicas!!)

Agora no Facebook

domingo, 3 de abril de 2011

AMAMENTAÇÃO X MAREVAN (VARFARINA SÓDICA)

Recebi alta e avisei de imediato ao Xandy, e amei quando ele disse ao Gabriel que estava no colo dele: "É bebê, mamãe vai dormir em casa hoje, ela voltou!!!" Senti um alívio tão grande de poder voltar a minha vida normal. Meu pai e meu irmão chegaram ao hospital no mesmo momento. A Anna, tia do Xandy, fez questão de me levar em casa, pois o Xandy estava indo trabalhar. Assim que sái do hospital, pude perceber o quão é importante todos os instantes de vida que temos aqui. Parecia que eu estava nascendo novamente, com a diferença que eu já estava pronta pro mundo, e o mundo pra mim, e Deus me dando uma nova chance! Tudo me importava e eu observava como se fosse a primeira vez; o calor, o sol, os carros, o movimento das pessoas, o céu tão azul...
 Mas a expectativa era muito grande em pegar meu bebê de novo. Passou pela minha cabeça se ele ia me estranhar, afinal tinha deixado ele com 15 dias só. Já chegando no meu condomínio comecei a tremer assim que me aproximei do elevador, em apenas alguns segundos ia estar com ele novamente. E quando cheguei no corredor e vi a porta aberta, a Jan com ele no colo, tão pequenininho, tão indefeso, estava dormindo, e eu não vi mais nada, peguei ele no colo e a tremedeira foi embora...Ahhh que alívio ver meu filhote, sentir o cheirinho dele, pegar as mãozinhas, sentir a pele tão delicada, os cabelinhos...aí ele começou a acordar e a chorar...Lamentei naquele momento pois quando ele chorava eu o colocava no peito, e ele se acalmava, mamava e ficava sorrindo...mas não podia fazer nada a não ser consolar ele...mas ele gritouuuuuuu, mesmo!!!
A Jan pegou, ninou, pra ele se acalmar e aí ele ficou quietinho, tava na hora a mamadeira...aí eu fui dar o leite de lata pra ele, muito desgostosa, pois sabia que aquilo estava entupindo o Biel, e ele sentia dores, cólicas...
Não achava justo eu ficar doente e ele pagar o pato, sem meu leite, tomando outro artificial, e tendo que sentir dores pra se adaptar. Estava muito inconformada de ver meu filho se contorcer, ficar vermelho, ficar sem ar e eu não poder fazer nada, só tentar acalmá-lo.
No dia seguinte, a Jan teve que ir fazer uns exames e o Xandy foi trabalhar também...ficamos só eu e ele...
E mesmo depois das mamadeiras, ele chorava, se esguelava, ficava roxo de chorar, e eu sabia que eram dores, cólicas, minha saída era apelar pro Luftal, mas não tinha um efeito de cura, só de alívio...ele soltava os gases e conseguia fazer o côcozinho dele, com muito esforço, e ficava enjoadinho e irritadiço!!!
Chorei junto com ele, pedindo perdão por fazer ele passar por aquilo, e jurei que eu não sossegava enquanto ele não parasse de sentir dor...
Enquanto ele dormia fui pesquisar tudo, absolutamente tudo sobre a amamentação e o Marevan, medicamento que tenho que tomar durante o tratamento que dura 6 meses. Li vários depoimentos de mulheres que amamentavam sim, outras que preferiam não arriscar, e até preferiam, pois é mais fácil  fazer leite com água, enfiar um bico de plástico, que a criança sossega mais rápido. Claro ela mama em 10 minutos, se chegar a isso!!! Cheguei a ler umas que deram graças a Deus, porque era um martírio muito grande acordar pra dar o peito, e tomando a mamadeira elas descansavam. Outras que até falavam sobre a aparência dos seios e indicava remédios pro leite secar. Eu não conseguia me convencer, ou me encaixar em qualquer um dos relatos. Nada daquilo tinha haver com minha vontade. EU QUERIA AMAMENTAR E NADA TIRAVA ISSO DA MINHA CABEÇA!!!!

 Uma minoria de mulheres defendiam a amamentação natural, e foi dali que baseada em explicações médicas, em sites seguros me deu um insigth, e mesmo me achando uma chata insistente achando, (e mesmo que fosse insistência eu não estava nem aí) liguei novamente pra pediatra do Gabriel, e perguntei sobre dar meu leite e ele.
A primeira coisa que ela me disse foi querer saber desde quando eu havia voltado pra casa, e porque não tinha já feito isso. Eu disse que não, estranhando muito, porque pela proibição que ela deu, eu não poderia alimentar ele. Mas aí que veio o milagre, ela negou e disse que a proibição era enquanto eu estivesse no hospital, pois lá eu tomava outros remédios que poderiam fazer mal a saúde do meu pequeno. O médico que falou com ela entendeu errado. Pra você ver, que telefone sem fio é muito perigoso, mesmo sendo um médico falando com outro, não se ligou nos detalhes das palavras!!! Outro fator foi a pediatra ser informada que eu tomava "outros medicamentos", dos quais só foi descritoo Marevan (anticoagulante oral) e as injeções que eu tomava de Clexane (anticoagulante subcutâneo), foi descrita apenas como "injeções na barriga"!!! Na hora eu não dei tanta importância, pelo meu desespero, mas pensando melhor, como ela saberia dizer que eu não poderia amamentar se ela não sabia quais substâncias eu estava tomando além do Marevan? Os outros comprimidos eram Ranitidina (pra não doer o estômago), e Metildopa (remédio de pressão que tomei durante toda a gravidês). Tomando como base que toda e qualquer medicação se diz contra-indicado para mulheres gestantes e lactantes e que as substâncias  podem sim passar pela barreira placentária (em caso de gravides) e são excretadas pelo leite materno. OK. Os médicos só passam medicamentos quando se é necessário,  para o tratamento de qualquer coisa, sabendo da quantidade que é excretada e absorvida pelo bebê, porque há filtros, na placenta e nas glândulas mamárias, que não permitem absorção completa ou pura do medicamento. OK. Ou seja, eles é quem decidem se pode ou não sabendo de tudo isso aí em cima!!! E garanto que não foi analisado em 5 minutos de conversa (se é que foi tudo isso) se eu podia ou não amamentar baseado nas substâncias desses medicamentos e de como elas agem no meu organismo e do meu filho, até porque isso não teria a menor importância pra eles!!!! Era mais simples dizer um não!!! E logo eles que pregam tanto sobre amamentar!!!
Eu diria que foi negligência dos médicos? Pressa do médico ao falar com a pediatra??? Sei lá, o que mais me revolta é que tudo isso se passou em um Hospital particular e muitíssimo caro diga-se de passagem!!!
  Ahhhh que raivaaaaa!!. Se eu me conformo, o Biel estaria mais que entupido com leite artificial e só Deus sabe sentindo o quÊ!!! A adaptação é muito dolorida, é é mais dolorido na gente ver um bebê tão pequeno sentir tanta dor, e a gente só assitindoooo porque nada que se faz é eficaz!!!
AAHHHHHHHHH depois que expliquei a pediatra o que eu tomava e qual quantidade, conversando com calma e já baseada em informações da SBACV-DF (Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular do Distrito Federal) , quase não acreditei que eu podia alimentar meu filho. Realmente parecia um milagre, agradeci muitíssimo a ela, e gritei e chorei de felicidadeee, ela mandava: "Vai lá, alimenta seu bebê!!!". Olhava pro Xandy eufórica, em lágrimas e expliquei que foi um mal entendido, já pegando o Gabriel pra ele mamar em mim!!!

Nossa!! Acho que depois que ele nasceu, aquele era o segundo momento mais mágico da minha vida: estava eu ali protegendo meu filho e livrando ele das cólicas, da fome, das doenças e dando todo meu amor, meu carinho...mas tinha medo que ele não conseguisse mamar...foi bem devagarinho, aos poucos...
Meio desajeitados, mãe e filho, eu pra encaixar o bico na boca dele, e ele agoniado, esfregando a boquinha entre aberta, de olhinhos fechados, como um bezerrinho a procura da teta!!! Rs...
E aí começou o suga-suga *fofinho*. Os olhinhos dele olhando dentro dos meus, a mãozinha dele apoiada em meu colo, aquele calor passando de seu corpo para a minha alma. Pouco a pouco aquele ato foi se tornando mais que prazeroso, um ato não só de doação, como até então fora, mas de troca, ele me sugava e ao mesmo tempo me transmitia algo, uma força, um sentimento sem igual. 

E vieram as brincadeiras, eu ria, ele ria mamando, me imitando. Eu fazia carinho nele, ele apertava meu peito como uma bola de borracha, era (e sou ainda) seu brinquedo preferido. Até que ele adormeceu satisfeito, de barriguinha cheia, com a boquinha lotadinha de leite...e fiz meu príncipe feliz e estava mais que feliz!!!!

Liguei pra minha sogra e contei como foi...nossa, ela também pulou de alegria e deu graças a Deus, e parecia que era de cima dela que havia saído o elefante que estava nas minhas costas, hehehe!!!! Família é isso, a dor de um é a dor do outro!! A felicidade de um é a felicidade do outro!!! TUDÃO!!  Daí ela ligou e avisou a bisa dele, a todos lá de Caxias...ri bastante quando Tia Leila ligou cantando: "Mamãe eu quero, mamãe eu quero mamar!!!" kkkk, Daí foi só felicidade, alívio, e gratidão a Cristo, por quem implorei piedade!!! E fui ouvida, acho que porque sou mãe, e Ele teve uma!!!

Mas o que é minha medicação?
São anticoagulantes, oral e subcutâneo. As substâncias mais conhecidas e utilizadas são a Varfarina Sódica, Heparina Sódica e  Enoxaparina Sódica. Tem como princípio "afinar" o sangue, dissolvendo trombos e evitando assim um novo episódio de TVP ou TEP.
Segundo a SBACV-DF a Heparina e a Varfarina são seguros para tomar enquanto estiver amamentando. A quantidade que passa pro leite é mínima e não afeta em nada os bebês. Já a Enoxaparina Sódica é utilizada em aplicações sub-cutâneas. Está na Bula: "
"Não se sabe se a enoxaparina sódica inalterada é excretada no leite humano. A absorção oral da enoxaparina sódica é improvável" Inalterada, significa pura, pois ela pode se apresentar no leite como restos após o efeito na pessoa que tomou.
Ou seja: se é absorvida pela mãe por via subcutânea, dificilmente será absorvido pelo bebê de formal oral, mesmo passando pro leite doses mínimas!!!
A alimentação de quem toma anticoagulante fica restrita a não absorção de vitamina K, que é coagulante natural, pra não alterar a INR (que é o índice de coagulação internacional), que deve ficar entre 2.0 e 3.0 em pessoas anticoaguladas.


Mais informações consulte:

Outro fato interessante e mais irônico é que após a cesariana, fui pra casa e tomei vários medicamentos, tais como Daflon, Cefalexina, Plasil, Combiron, Metildopa e Luftal...aí eu me pergunto: será que nenhum desses afetaria meu bebê? Mesmo tomando todos juntos? A resposta segundo minha obstetra é que NÃO, DESDE QUE DOSADA DA FORMA CORRETA!!!







18 comentários:

  1. Que otimo te acompanhar!
    Deus te abençoe sempre!
    Super beijo!
    Carol

    www.babiesetal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Saudade do Gabriel!! Já, já apareço por ai!!!!

    ResponderExcluir
  3. Por acaso achei esse blog... passei exatamente pelo mesmo q vc, com uma diferença, não tive um 'final' feliz. Fui mal orientada e deixei de amamentar minha filha. Deus sabe o quanto tentei, o quanto quis, mas me proibiram dizendo q ela teria hemorragia...
    Vc teve trombose após a cesárea tbm???
    Bom, hj estou curada, não tomo mais marevan e minha filha tem 8 meses e é magrinha... meu leite fez falta.

    Fico feliz por vc estar amamentando e ter tido a graça de ser bem orientada... isso me fez falta. Depois de ter tomado remédio pra parar a produção de leite e após um mes sem amamentar o novo pediatra disse q poderia sim... mas foi sem sucesso.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi Laura, boa tarde. Espero com o blog poder ajudar as mulheres na mesma situação que eu. Pena que não pude ajudar a vc e sua bebezinha. Tive trombose após a cesárea sim.
    Acho um pecado, um absurdo sem tamanho essa falta de orientação médica. Mas o que faltou no meu caso foi realmente comunicação. Como eu disse após a cesárea eu tomei vários medicamentos passados pela obstetra, e com certeza passava alguma coisa pro Gabriel. Até aí tudo bem, não faria mal algum a ele. Quando fiquei internada tomei uma dose de ataque na veia no primeiro dia, depois foi apenas Marevan via oral e as injeções subcutâneas que nunca passariam por leite. Mesmo assim me impediram de amametar nesses dias. Não tive orientação eu que fui atrás querer saber o porque, mas eu pertubei muito os médicos e pesquisei pra carambaa, foi insistência minha. Não aguentava ver meu filho se contorcer de cólicas. Meu leite graças a Deus foi fundamental. Gabriel nunca teve nem um resfriado, hoje com 5 meses.
    Hoje mesmo fiz uma Dopple pra saber como estou. Pelo que a médica disse avaliando por cima, tá melhor que aúltima, pelo menos isso. Ainda tomo o Marevan todo santo dia.
    E te aconselho uma coisa: não desiste. Mesmo tendo tomado remédio pra secar o leite. Minha obstetra me receitou Plasil pro leite descer. Porém ele sendo admnistrado com constância pode causar depressão, sintomas da síndrome do pânico. Mas mesmo assim eu tomei pq queria amamentá-lo. Tomei por dois dias de 4 em 4 horas, aí parei pq ele começou a sugar. O que aumentou bastante a produção foi uma receitinha antiiiga que minha mãe buzinou dia sno meu ouvido, que eu duvidei e acordei ensopada depois que fiz por curiosidade. Milho. Querida, milho!! E muita água. Angú de milho, milharina, milho puro, pipoca, canjica de miho brancooo, meninaaa como comi essas coisas! Acordava com a cama molhada de leite, graças a Deus. Tenta. Pela tua filhota, mas não se fruste nos primeiros dias, porque conta muito tua boa vontade, tua confiança, tua fé. Experimenta. Com certeza dará certo. Sua filha pode mamar até a idade que ela quiser, e quanto mais tarde melhor, saúde pura!!
    Minha tia tem 52 anos. Foi avó há 3 anos, mas minha prima praticamente abandonou o menino com ela. Conclusão: a vontade de amamentar foi tão grande, que minha tia começou a dar leite, porque encostava o menino no peito pra ele se acalmar e dormir.
    Deus sabe oq ue faz amiga!
    Tenta, depois vc me diz viu?
    Deus te abençoe, pq tua maior benção saiu do teu ventre!!




    Att.:
    Eline Bosch ஐ☆

    ResponderExcluir
  5. Oi Eline, tudo bem?
    Nossa estou mais calma com o seu depoimento.
    Mas ainda tenho duvidas, pois tive um parto complicado, perdi muito sangue, tive anemia profunda e sinais de trombose no braço, tomei clexane, amamentei normalmente, depois que saí do hospital procurei um médico vascular,e comecei a tomar o marevan. Desde que minha princesa nasceu, estou tomando marevan, mas passei no pediatra dela,e a médica mandou parar de dar o peito, pois mexe com a coagulação e pode dar hemorragia, levando a morte. Me informei com minha prima prima que se informou com 3 médicos e todos diziam que a quantidade é mínima que vai para o leite materno e que poderia amamentar normalmente.
    Minha prima que é médica ligou para mim ontem e disse que o professor dela falou que era para eu parar de dar o leite materno, por causa desses fatores de hemorragia que poderia causar na neném.
    Amiga estou confusa, não sei em quem acreditar, uns dizem que podem outros dizem que não pode, estou muito chateada, choro muito, pois quero alimentar minha filha e só o peito acalma ela, esses leites artificiais estão dando muita colica nela e ela fica muito nervosa.
    A pior dor é quando ela olha para o meu seio e já faz o biquinho para pegar meu peito...isso me mata.
    Me ajuda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Taty,tudo bem sim, vamos lá, por partes. Eu deixei de amamentar meu filho por falta de informação dos médicos que me atenderam. Mesmo vc lendo na bula do medicamento que não pode amamentar, não existe estudos que indiquem que isto ocorra. E todo medicamento proibe mulheres grávidas e amamentando de tomar qualquer medicação, mas só com orientação médica, ou seja eles é que vão dizer se aquela quantidade de medicação que vc terá que tomar irá prejudicar o bebê. A natureza é muito sábia, e nós temos a barreira placentária, enquanto o bebê na barriga, que filtra muita coisa, inclusive remédios. E na amamentação a barreira mamária, que funciona dessa mesma forma. A quantidade de Marevan que vc toma, independente de quanto não irá nunca parar no seu leite na forma original, pois ela já é modificada assim que ingerimos. Não sou médica, não sou estudante de medicina como sua prima médica, sou apenas uma mãe que quis alimentar seu filho e ninguém foi fazer estudo que me comprovasse que meu filho teria hemorragia e ia morrer por isso. Eu li muitos e muitos depoimentos de outras mães que amamentaram com sucesso, conversei com meu Angiologista, com a Pediatra do meu filho, com outros médicos enquanto estava internada. Todos disseram que eu poderia amamentar normalmente.O médico da Terapia Intensiva que cuidou de mim, disse que não poderia amamentar. Mas pra ele não interessava a saúde do meu filho. Não fique confusa, faça apenas o que seu coração mandar. Se tiver dúvidas, peça pra essas pessoas que te disseram um não, uma boa prova, explicações, com nomes e autenticidade de alguma Universidade de Medicina, Laboratório de Pesquisa, enfim, algo de concreto, e eu duvido que alguém te traga algo. Pra você ter uma idéia, estamos no inverno, meu marido tá gripado, com tosse, febre dia sim dia não a mais de uma semana. Eu continuo amamentando, às vezes ele tosse em cima do meu filho, pq somos apenas nós dois, não temos ajuda. Meu filho está ótimo, meu marido se recuperando, e eu tb perfeita de saúde, sabe porque? Porque nosso corpo desenvolve anticorpos, antes mesmo de pegarmos algo, exatamente pra proteger o bebê. Nosso leite pode transmitir o vírus e a cura ao mesmo tempo. Pergunta isso também a seus conhecidos médicos e veja se eles te respondem. Mas haja com seu coração. Porque medicina nenhuma no mundo vai explicar esse vínculo de mãe-filho, que ressuscita vidas, que recupera de qualquer doença, que é a troca mais perfeita do universo, e nada na face deste planeta substitui!! Fique tranquila, sua filha será muito mais saudável, vc a amamentando do seu próprio leite. Mas lembre-se: ela comerá no leite tudo que vc ingerir, portanto, alimente-se com consciência!!
    Boa sorte, e me conta depois!!
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  7. Oi Taty, esqueci de um detalhe: vc toma Marevan e não pode comer derivados da vitamina K, que prejudica a ação do medicamento, certo? Sua filha poderá ingerir normalmente essa vitamina, e o mínimo de medicmanto que passe já será anulado pela vitamina K. Pra isso ela terá que contnuar tomando fórmula, que é completa. É complicado, eles confundem o bico da mamadeira, com o bico do seio(prefira os com furo bem pequenininhu pra incentivar ela a fazer força na hora de mamar, pois a facilidade da mamadeira deixa eles preguiçosinhos). Pode perguntar tb aos seus amigos sobre a vitamina K que anula a ação do medicamento. Sobre as cólicas dela, já ouviu falar de Funchicória? Pois é, da época da vovó, é um extrato basicamente de Erva Doce, vende em farmácias e qualquer pediatra não vê problemas com o uso. Molhe a chupetinha na hora dela dormir, ou coloque um pouquinho no leite. Além de liberar os gazes, acalma e ela dormirá muito melhor,e vc tb claro!! Não fique preocupada em dar fórmula e seu leite ao mesmo tempo. Seu leite irá desprender o intestino dela. As cólicas irão permancer até ela conseguir se adaptar e digerir melhor o leite!! Bjus meu anjo e só...

    ResponderExcluir
  8. Olá!! Este blog é muito legal, me ajudou a esclarecer muitas dúvidas. Tenho uma doença chamada SAAF,tive trombose quando perdi uma gravidez de sete meses.Engravidei outra vez, passei toda a gestação tomando clexane, e quando a minha filha nasceu tomei marevam e tomarei para sempre, desde o início amamentei minha filha que já está com nove meses e nunca teve nada de hemorragia nem nada. É super saudavel. Quero parabenizá-los por este blog que além de informação é um ato de amor ao próximo.
    Marluci.
    marlucimelo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. estou tomando marevam e minha pediatra nao me deixa amamentar... socorro !!!!!
    giselevitali@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. tb passei pela mesma coisa e me emocionei tb com sua história....................

    ResponderExcluir
  11. Meu médico me orientou a amamentar sem restrições. Ele disse que de fato o Marevan pode passar em pequenas quantidades para o bebê, mas que não impacta na saúde dele.
    Porem, percebi que as cólicas dele aumentaram quando comecei a tomar o medicamento. Você se lembra se percebeu redução das cólicas quando você começou a amamentar?
    obrigada,
    Elisa
    elisa.virtu@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Ola gostei muito desse blogg minha mulher teve AVC depois de 20 dias de nossa filha nasceu.ela ficou enternada por mais 21 dias nossa filha ficou tomando leite nan só que a neném chora muito já faz oito dias q minha saiu do hospital.esta tomando marevan ela não amamentou mais a menina pq esta tomando o remédio com medo de fazer mal para a bebe,quando no desespero pq ela começou a chora ela acabou dando o peito para ela "a bebe"ela achava q o leite tinha secado mais quando ela amamentou percebeu que o leite não tinha secado mais ela desceperada achou q tinha feito errado ficou em desespero por te amamentado sem te perguntado para o medico se poderia amamenta novamente... Falei para ela vamos pesquisa no google para ver se tem alguma coisa sobre isso quando encontrei esse blogg falando sobre o marevan mais mesmo a sim ainda estamos em duvidas sera que ela poder mesmo amamenta o marevan e de 5mg estamos muito desesperados pensamos na bebe ela chora muito...minha esposa deu peito para ela mais ficou com medo de amamenta novamente...

    ResponderExcluir
  13. Estou passando exatamente o mesmo que você Eliane a diferença e que deixei meu bebê em casa com 23 dias.
    Sai da Uti ontem apos 11 dias
    escrevo do quarto do hospital com esperança de sair hoje.
    tenho inúmeras duvidas vou toma coumadin que é o mesmo que marevan por 6 meses também.
    Tive embolia pulmonar bilateral, agradeço a Deus pela oportunidade de me deixar viver
    nao esta sendo fácil.
    Também quero amamentar meu bebê tenhoa inúmeras dúvidas e gostaria de trocar experiências dexo aqui meu email
    josy_rodrigues17@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Eline,sou a Francine e adorei o blog, me ajudou muito a esclarecer dúvidas e me trouxe esperança de cura. Descobri a TVP à 7 dias. Tenho bebê de 15 dias e fiquei muito apavorada ao descobrir a trombose na perna esquerda.Estou tomanfo marevan e amamentando, neus médicos disseram n ter problema para a criança. Mas confesso q tenho um pouco de medo e vc me ajudou a esclarecer. Gostaria que me contasse como foi a sua cura?

    ResponderExcluir
  15. Eu tomo MAREVAM e tenho medo de dar mama pra minha bebê ela faz 1 mês daqui dois dias eu estava dando mama pra ela,mais hj eu dei só de mana pra voltar a tomar o remédio pq o médico falou q é um risco me deixar sem remedio e o remedio é de 5ml e eu tomo a metade do comprimido .será q tem problema dar de mama ?
    Eu nao queria deixar de dar mama pra ela ,pq eu fiz laqueadura ,e poxa ela vai ser a minha última bebê eu quera curtir ela bastante dar de mama pra minha última bebê .

    ResponderExcluir
  16. Tive TVP na perna esquerda 16 dias após​ o parto, meu bebê ficou comigo internado 4 dias, só no primeiro dia já foi angustiante ficar sem ele, imagina mais dias, também tomo marevan e amamento ele ainda, hoje ele já está com 7 meses Deus é bom!

    ResponderExcluir
  17. Oi TD bem?
    Gostei muito do seu artigo.
    Recebi hoje o diagnóstico de trombose venosa profunda...
    Confesso que estou apavorada, o meu médico me tranquilizou na questão do uso desta medicação, pois meu filho está com ,1 mes...
    Não me vejo sem amamentar ele, acho que é um vínculo muito forte rntre mãe e filho.
    Lendo seu artigo fiquei bem mais tranquila.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  18. Boa noite, adorei esse tópico também tive TVP quando meu bebe estava com 15 dias, fiquei 7 dias internada usando clexane e marevan, continuo com marevan, o medico do hospital disse q poderia amamemtar normalmente ja outro disse que não dai bate aquele desespero, mas estou amamentando e pedindo a Deus pra ele não ter nada...obrigada por seu depoimento.

    ResponderExcluir

Olá tudo bem?! Deixe teu email pra eu te responder?! Ficarei feliz em retribuir!! Estamos no Facebook, Nosso Projetinho Perfeito, passa lá e deixe seu comentário ou encontre a resposta da sua dúvida!!! Informação pode salvar vidas!!!

Comente aqui e no Facebook Nosso Projetinho Perfeito

Comente aqui e no Facebook Nosso Projetinho Perfeito
Clique no ícone amarelo para o Facebook
E-familynet.com Ticker

Total de visualizações de página