"Bendita és tu entre as mulheres, e bendito é o fruto de teu ventre..." Lc 1

(Conteúdo apenas informativo. Nunca dispense opiniões médicas!!)

Agora no Facebook

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Gabriel com 1 mês e meio!! Dou colo sim!!!

Esse pequeno anda aprontando muitas poucas e boas mesmo antes dos dois meses. Esse pequeno já tem uma rotina elaborada, por ele mesmo. Aquariano do dia 5/02 tem a personalidade forte, apesar de muito meigo e risonhooo!! Ele vai dormir por volta de umas 21:30, acorda pra mamar entre 4h e 5h, depois só às 8h. Pela manhã, mama deitadinho com a mamãe na cama e dorme pelo menos até meio dia, e depois vai pro colo do pai conversar!!! É, coversar!! Esse pequeno já interage bastante com a gente e parece que responde as coisas que perguntamos!! Hehehe. Conversa a noitinha também depois que mama e se prepara pra dormir...é pra gastar as últimas energias!!! Gostoso da mamãe!!! Mas pra tudo isso acontecer lindamente dessa forma é nescessário disciplina. Mas ultimamente ele quer muito colo...e só serve o meu!!!


No do pai ele brinca muito, parece que ele entende que lá é o parquinho e aqui ele descansa, se alimenta e me suja!! kkk Ou seja, o pai é o parquinho e a mãe é a casa!! kkk


Procurei ajuda sobre a manha dele de só querer colo. No início fiquei muito confusa e cansada, mas não sabia direito se estava agindo bem, cedendo as vontades dele. Mas não consegui deixar ele chorar, pois parte meu coração, dói dentro sabe, dor física mesmo, aperta até a garganta!! Mas porque ele só quer colo? Milhões de pessoas( mau informadas) diz que é manha ,é colo de vó, que acostumou assim, acostumou assado, mas acho eu que cada bebê já tem suas preferências, e isso vem da barriga!! Mas procurei mais informações...
Li cada coisa, algumas monstras escreveram que era só deixar a criança chorar com o rádio ligado alto até ela cançar!! Ahhh, Deus ainda permite umas ogras dessas darem a luz!!! Deveriam morar nas cavernas!!!
Mas no geral cheguei a conclusão que 100% dos bebês querem colo de mãe sim!!! Não há muitos relatos de mãe dizendo que seus bebês ficam sozinhos, deitadinhos e caladinhos, lindos que nem estátua! Impossível!!! Rss...mas também não teria graça nenhuma ter um bebê em casa!!! Bebê chora mesmo, faz dengo, manha, é carente, desde que mundo é mundo!!!
Às vezes é bem complicado ficar sozinha, pois uma ida ao banheiro é como se você estivesse abandonando literalmente o bebê; Gabriel chora tão forte que fica vermelho, roxo, azul, e quase verde nessa mesma ordem!! Mas não é todo dia que ele fica assim, mas quando cisma!!
Ser mãe é divino, pois no meio de tanta complicação e detalhes individuais dos nossos bebês, somos recompesadas com valores instimáveis!!
O Gabriel tem suas horas de estresse, mas a maioria do dia ele é muito contente, calmo, e risonho. Ele me dá todos os sorrisos dizendo que me ama, dizendo que precisa de mim, dizendo que eu sou a pessoa mais importante da vida dele, e dizendo que é feliz por isso!!! Mesmo morta de casada depois de uma jornada de Gabriel durante o dia todo, olho ele dormindo e sinto uma sensação muito gostosa, de dever cumprido. Que meu colo o dia todo o acalentou, deu meu amor, passou minha alegria, mostrou a ele o quanto ele é importante pra mim, e o quanto ele faz parte do meu ser...é muito louco dizer isso, mas sinto falta dele!! Assim que acordo pela manhã, e quero pegar ele de novo...não tô estragando não...ninguém morreu de amor nessa vida...

Li esse artigo e achei importante( até que enfim alguém concordou comigo!!)
Colo de mãe
Colo deixa o bebê mal acostumado?
Pode-se dar colo sempre que a criança chorar?
O colo é um jeito inteligente que a natureza inventou de dar ao bebê conforto e amor, do mesmo jeitinho que era dentro do útero. É isso mesmo, quando seguramos um recém-nascido no colo, damos contenção, segurança, calor, e o bebê tem a possibilidade de ouvir bem de pertinho aquele som tão conhecido – o coração da mamãe.
Por isso ele pára de chorar.
O que caracteriza o nascimento de uma criança é o corte do cordão simbiótico, mãe para um lado, bebê para outro. Esse é o parto fisiológico.
Mas a mulher leva um tempo para lidar com isso, para entender que seu filho nasceu, durante algum tempo ainda sente falta da barriga e de estar grávida. Com o bebê é a mesma coisa: ele ainda não sabe que nasceu e leva de 3 a 4 meses para começar a entender que toda vez que chora, a mãe vem de fora para atendê-lo. Sua fantasia inicial é de que ele mesmo "resolve" todos os seus problemas: cada vez que chora, a fome, o frio e a dor vão embora .
Portanto, podemos abusar do colo durante os primeiros meses, até mesmo porque daqui a muito pouco tempo ele vai para o chão brincar e dificilmente retorna ao colo.
Mas segurar seu filho no colo exige técnica, não é de qualquer jeito. Ele precisa estar bem aconchegado, confortável, seguro, mas sem estar apertado, próximo a mãe. É importante que exista o contato olho no olho; o recém-nascido precisa ver a sua mãe, pois é para ela que vai sorrir pela primeira vez e é dela que vai receber seu sorriso de resposta, tão importante para estabelecer sua primeira forma de comunicação que vai determinar sua relação com as pessoas pelo resto da sua vida. Criança que sorri e não recebe o sorriso resposta da mãe, desiste...
Bebê que chora no berço está solicitando ajuda, não necessariamente quer colo, às vezes só uma palavra de conforto, uma mão amiga para tocá-lo....
Dar colo ao seu filho é dar amor. É ensinar a primeira e a mais importante forma de comunicação dos seres humanos: afeto.
Abraçar é aceitar, é uma forma de dizer o quanto ele é bem-vindo, amado e desejado .
Através do colo você pode plantar a semente de um mundo mais compreensivo e humano.
Clarice Skalkowicz Jreissati
Psicóloga


"Sou apaixonada pelos teus olhos, sou apaixonada pelo teu sorriso, tua doçura me encanta, sou completamente rendida a você, ser de luz!" Te amar é muito pouco perto do que sinto.










































































7 comentários:

  1. Acho que um mes e meio tem que dar colo sim. Imagina os pobrezinhos sairam do paraiso para este mundo louco e ainda sem colinho di mamae. Ainda eh cedo para fazer eles se auto-consolarem.
    Super Beijo
    Carol

    www.babiesetal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É memso Carol, amor nunca matou ninguém nessa vida!!! Ainda mais um bebê que é dependente de tudo pra sobreviver...aí vc não dá o amor e carinho que ele precisa, desde pequeno já fica, irritadiço, bravo, mau humorado, chorão, e vai crescendo com esse histórico que a gente sabe no que dá lá na frente!!! Eles não têm memória dessa fase, mas têm mais que isso, o instinto, o que a gente planta neles!!! Aqui no Brasil ocorreu um fato com um menino de 23 anos, invadiu uma escola e atirou na cabeça de vários alunos, motivo?? Bullyng na infância!!! Cadê os pais dessa criança que não viram o comportamento dele mudar? Então, darei todo o amor que puder, e pais por favor, dêem amor a seus filhos, só assim pra termos um mundo melhor!!!

    ResponderExcluir
  3. Amor incondicional!!! Este e o nome do amor que sentimos pelos nossos filhos.É, parece sim que e muito mais que amor o que sentimos, por isso acho que é INCONDICIONAL !!!Parabéns pra essa mamãe linda, esse papai bobão e este bebê EXTRAORDINÁRIO!!!BJUS...

    ResponderExcluir
  4. muito lindo !adorei pois todos me recriminam dizendo que estou deixando meu arthur baldoso !chorei muito quando li !e realmente é tudo isto que eu sinto!um abraçao!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o seu relato. Minha princesinha tem 1 m e meio e so quer meu colo. Também estava preocupada, ja que precisarei retornar ao trabalho em 4 meses. Estava ms culpando. Minha sogra me reprova? ( como a maioria), mas o colo é meu e o bebê tmbem! Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. esse amor de mãe é tão grande..amo dar colo pra minha princesa fiko o dia inteirinho grudadinha a ela
    ..

    ResponderExcluir
  7. Ai que depoimento lindo!!! Concordo plenamente com tudo q vc falou... amo tanto meu bb q dá vontade de chorar. E o colo é só a ponta do iciberg do amor q sentimos e temos pra dar a eles. É o mínimo q podemos dar a eles quando saem da nossa barriga, pois passa conforto, segurança, calor, afeto,tudo de maravilhoso pra eles. Muito amor e colinho pros nossos lindos!!!

    ResponderExcluir

Olá tudo bem?! Deixe teu email pra eu te responder?! Ficarei feliz em retribuir!! Estamos no Facebook, Nosso Projetinho Perfeito, passa lá e deixe seu comentário ou encontre a resposta da sua dúvida!!! Informação pode salvar vidas!!!

Comente aqui e no Facebook Nosso Projetinho Perfeito

Comente aqui e no Facebook Nosso Projetinho Perfeito
Clique no ícone amarelo para o Facebook
E-familynet.com Ticker

Total de visualizações de página