"Bendita és tu entre as mulheres, e bendito é o fruto de teu ventre..." Lc 1

(Conteúdo apenas informativo. Nunca dispense opiniões médicas!!)

Agora no Facebook

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

15 semanas!!

Bem são 15 semanas, mas parece que esse bebê já sabe de tudo aqui fora...rss.
Os enjôos já passaram, e o apetite está voltando, mas sempre comendo bem pouco, e muitas vezes!! Sede, bastante sede e as frutas, vitaminas e água de coco me refrescam bastante. Os olhinhos continuam fechados. Mas o bebê já percebe as alterações de luz.
Ele já fica quietinho em lugares mais escuros mesmo, mas no sol, como pula!!!
Sua pele também é muito sensível, porém acaba de ganhar a proteção de uma fina camada de pêlos chamada lanugem. Após o nascimento, essa "penugem" vai cair e, aos poucos, nascerão novos pêlos. Nesta semana, ele pesa aproximadamente 50 gramas e mede 10 centímetros. Os cabelos começam a aparecer e os ossos ficam cada vez mais duros por causa da retenção de cálcio. Os braços dobram as articulações. Por isso tanto soquinho, chutinho, rs...
Sua pele é delicada e fina, e aparentemente é perceptível as veias e artérias.
Nessa fase é aconselhável o banho de sol, para a produção da vitamina D, que melhora a absorção do cálcio. Então ossos e dentinhos bem durinhos para comer bem, e crescer fortinho...nhamssss!!!! Rs...

Hoje fui fazer os outros exames de sangue e urina pedido pela nova Obstetra. Aliás a consulta foi ótima, com ela me chamando de "amiga" isso pode isso não pode, e a cara do Xandy com a testa franzida. mas ela é sensacional, gostei muito. Esses exames servem para detectar o estado da saúde do meu sangue o do bebezinho também. Nos exames normais, certas informações como níveis de glicídio alto, nas grávidas não acusa. Mas os exames são rotineiros.

MALHAÇÃO:
Nós 3 estamos precisando e muito frequentar com mais assiduidade a academia. Nós dois, eu e o bebê, para caminhar e alongar. O Xandy para levantar uns pesos. Mas está juntando meu agito da manhã, com o cansaço do Xandy após o trabalho, e a gente vai empurrando daqui a pouco são os dois babando no tapete...mimindo horas!!!Mas o peso e os triglicérides estão controladíssimos, GRAÇAS A DEUS!!! Rss...Mas em nome do nosso herdeiro, e da nossa saúde em coletivo iremos nos exercitar um dando força para o outro!! No frio realmente dá uma preguicinha. Mas verão chegando, estaremos bem preparados. Saúde fundamental.

Um comentário:

  1. Que bom que está tudo correndo bem! Estou acompanhando daqui as novidades daí e louca pra saber se é sobrinho ou sobrinha esse pequenino ser que já amo tanto! Beijos enormes!

    ResponderExcluir

Olá tudo bem?! Deixe teu email pra eu te responder?! Ficarei feliz em retribuir!! Estamos no Facebook, Nosso Projetinho Perfeito, passa lá e deixe seu comentário ou encontre a resposta da sua dúvida!!! Informação pode salvar vidas!!!

Comente aqui e no Facebook Nosso Projetinho Perfeito

Comente aqui e no Facebook Nosso Projetinho Perfeito
Clique no ícone amarelo para o Facebook
E-familynet.com Ticker

Total de visualizações de página