"Bendita és tu entre as mulheres, e bendito é o fruto de teu ventre..." Lc 1

(Conteúdo apenas informativo. Nunca dispense opiniões médicas!!)

Agora no Facebook

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

16 semanas e 1 dia!!!

Nesta semana o comprimento do bebê deve variar entre 108 e 116mm e o peso é de 80g.
As pernas estão mais longas que os braços. O bebê já faz algumas expressões faciais como franzir a sobrancelha e caretas. Que bonitinho!
Hoje ele fez uma travessurinha que levou a mamãe ás lágrimas...Estava sentada tomando sol, bem tranquila, ouvindo música quando percebi que minha barriga estava esticando de um lado, mas bem pouquinho, fui com a mão para ver se dava pra sentir...e senti sim, um ovinhooo, e acho que era a cabecinha dele, se aconchegando...ahhhh, não me aguentei!!!! Na mesma hora passei uma mensagem pro papai!!!! Rs...
A pele do meu bebê ainda é translúcida e enrugadinha, bem semelhante a um velhinho, mas em breve irá acumular mais gordura abaixo da derme (camada profunda da pele, onde começa a irrigação sanguínea e a terminação nervosa). Se a gente pudesse ver no seu interior neste momento, conseguiríamos ver todas as veias sob a pele do bebezinho. E falando de veias, o coração desse baby bombeia cerca de 24 litros de sangue por dia.
 Agora tanto dentro como fora da barriga, bebês adoram brincar. O meu talvez já tenha descoberto seu primeiro brinquedo – o cordão umbilical -, que ele vai puxar e segurar para se divertir. Às vezes ele pode apertá-lo a ponto de reduzir a quantidade de oxigênio que passa por ele, mas ele não conseguirá apertar tempo suficiente para se prejudicar“. Deve ser a cena mais fofa meu filhote fazendo isso!
Tenho que me preparar pois nas próximas duas semanas ele irá dobrar de tamanho e peso. Já está sensível ao frio e calor, e sente cócegas também, rss...Deve ser por esse estirão que o bebê vai dar que estou sentindo incômodo em toda parte da barriga, além dos gases, que são muitos...está deixando minha pancinha como um tambor...ás vezes fico batucando nela e o Xandy manda eu parar, porque estou incomodando o bebê...aí eu sinto ele mexer, e digo que ele gosta...
Andei percebendo que meu filhote tem senso de humor, ele se exalta bastante quando estamos rindo juntos, falando com ele, como salta!!! Ele gosta de música, principalmente as mais agitadas, adora quando estou no carro...rsss...
Desde a semana passada voltamos a academia e estou caminhando, e parece que ele se acalma com o balanço, fica calminhoooo, até se ajeita, mas não chuta...mas deixa eu parar pra alongar...como se esticaaa...
Amo muito todo esse contato que tenho com meu filhote...ele já reconhece o pai dando bom dia pra barriga...pode estar quietinho...o pai se aproxima, fala com a boca na barriga aí ele começa...
AHHH graças a Deus ele sente que é muito amado!!!
Filhote te amamos muitão viuuuu, bebezinho mais lindoooooo do mundoooo!!!
                                       

Muitos beijinhos em você!!!!















Um comentário:

Olá tudo bem?! Deixe teu email pra eu te responder?! Ficarei feliz em retribuir!! Estamos no Facebook, Nosso Projetinho Perfeito, passa lá e deixe seu comentário ou encontre a resposta da sua dúvida!!! Informação pode salvar vidas!!!

Comente aqui e no Facebook Nosso Projetinho Perfeito

Comente aqui e no Facebook Nosso Projetinho Perfeito
Clique no ícone amarelo para o Facebook
E-familynet.com Ticker

Total de visualizações de página